quarta-feira, 26 de maio de 2010

Minha primeira vez...

Minha ídola, Martha Medeiros, tem um texto que diz que todos somos virgens em alguma coisa na vida. No meu caso, em muitas coisas.

Na semana passada, tive minha primeira experiência como palestrante. Quase uma centena de par de olhinhos grudados em mim, prestando atenção em tudo que eu falava. Gaguejei muito, fiquei um pouco nervosa, cometi alguns errinhos sutis de português (cacofonia, por exemplo), falei rápido demais em alguns momentos, apesar de dominar o assunto sobre o qual eu estava falando - e que, portanto, poderia estar bem mais tranquila. Nervosismo de principiante... rs

Bem, tratava-se de uma palestra para alunos de jornalismo da PUC-Rio sobre a Operação Atlântico II, que, resumidademente, é um exercício de simulação de guerra coordenado pelo Ministério da Defesa para adestramento dos militares e meios das três Forças Armadas, além de servir para testar a atuação conjunta das Forças. Na equipe de comunicação social desta Operação, contamos com a participação de alunos da PUC. E foi isso que eu fui esclarecer para eles.

Se quiserem, por curiosidade, dar uma olhada na palestra, o vídeo está disponível no site: http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=6835&sid=81&tpl=view_integra.htm

Quando acabei de falar, estava morrendo de sede, desvirginada e totalmente feliz por ter vivido mais essa experiência.

E que venha a Operação Atlântico II! Será de 19 a 30 de julho. Quando o site da Operação estiver pronto, eu divulgo o link aqui para que, quem se interessar, possa acompanhar as notícias e atividades pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário