quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aventuras na Marinha – parte I

Fazer parte da comunicação social da Marinha tem seus ônus e bônus, como tudo nessa vida. Pois bem, em abril comecei a receber e-mails de jornalistas de todas as partes do Brasil solicitando embarcar para o Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), que é uma ilha que fica a mais ou menos 1200 km da costa do Espírito Santo e é administrada pela Marinha, mais especificamente pelo Comando do 1º Distrito Naval, onde trabalho.

A todas essas solicitações eu respondia que encaminharia o pedido ao Almirante para possível aprovação e que esta autorização de embarque estava condicionada ao tipo de navio que seria designado para a comissão de abastecimento (o embarque de civis só é autorizado em navios grandes).

Então, desde abril, aguardamos uma comissão onde fosse designado um navio grande para abastecimento da Ilha e embarque da imprensa, que no mês de novembro somavam 15 jornalistas de 6 veículos diferentes.

Depois de muita expectativa e algumas previsões furadas, recebemos a confirmação de que o NDD Rio de Janeiro havia sido designado para a comissão de abastecimento e que, portanto, o embarque dos jornalistas estaria autorizado! Seriam 12 dias de viagem, sendo 4 dias para chegar na Ilha, 4 na Ilha e mais 4 para voltar ao Rio.

Embarcamos no dia 1º de novembro, uma quinta feira de muuuuito sol e calor. Os 14 jornalistas que embarcavam comigo para a aventura estavam carregados de equipamento e expectativas!

A história está apenas começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário